sábado, 2 de janeiro de 2016

Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência (Roy Anderson, 2014)



Um Pombo Pousou num Galho Refletindo sobre a Existência é o quinto filme do diretor sueco Roy Anderson, realizado em 2014, exibido em 2015. O filme ganhou o prêmio Leão de Ouro no 71º Festival de Veneza e foi escolhido para representar a Suécia na competição de Óscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2016.
Trata-se de uma comédia, com bastante humor negro, morbidez e carregado de ironia.
O cerne do filme é a decadência da rotina. Acompanhamos dois fracassados vendedores de "produtos de entretenimento", que são na verdade porcarias para animar festas infantis e eventos corporativos, que ninguém está interessado em comprar. Também temos historietas paralelas que vão se desenvolvendo ao redor, com personagens diversos.
Tudo isso é apresentado de uma forma bastante estilizada. Todos os atores estão extremamente maquiados com um pó branco na face, enfatizando uma palidez mórbida e depressiva. Os enquadramentos são estáticos e há uma grande exploração de profundidade de campo. Os cenários são vazios, assim como a vida dos personagens.
O filme é uma comédia extraída da tristeza. Não é o melhor filme do ano passado, ele é mais esteticamente interessante do que engraçado ou inteligente. Mas vale a experiência.

Nota parcial: 7,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista de Links

  • Meritroyalbet Giriş - Meritroyalbet sitesi sektöre giriş yaparak gücünü göstermektedir. Tamamen sektörün reel kısmında hizmet veren ve Kıbrıs’ın en iyi Casino ve Oteli olan Me...
    Há um ano