sábado, 12 de abril de 2014

Crítica - Capitão América 2 - O Soldado Invernal



[AVISO DE SPOILER]

Prós:

1 - Bom divertimento, as cenas de porrada superaram (e muito) minha expectativa. Consegui identificar Krav Maga, Wrestling e Silat (Luta de facas, no estilo filipino). Mais dublês e menos efeitos especiais em cenas de luta, que fique assim.

2 - Scarlett Johansson






Contras:

1 - A história me decepcionou um pouco, eu esperei demais uma história que colocasse em xeque conceitos de liberdade e segurança mas essa questão foi resumida em poucos diálogos apenas (Robocop nesse sentido é muito melhor). A historia é mais uma que eu já vi em diversos filmes, uma confusa teia espionagem e sabotagens entre duas agências secretas (a SHIELD e a HYDRA).

2 - Capitão América está menos Quixotesco, tiraram um pouco todo o Romantismo do personagem.
O personagem de verdade, como eu disse posts atrás, é um Dom Quixote de la Mancha estadunidense, é uma espécie de "Príncipe Míchkin combativo" (O Idiota de Fiódor Dostoiévski), é o heroísmo em estado puro, inocente e manipulável, mas ainda sim NOBRE.
A concentração dessa índole da alma nobre manifestou-se apenas com mais intensidade no tema da amizade, sua relação com o misterioso "Soldado Invernal", a cena em que ele desiste de lutar e se dispõe a ser morto pelo amigo na fé de que ele o reconheça (você precisa assistir para saber do que eu estou falando exatamente) é o que mais evidenciou isso.
Não que no filme seu caráter inocente e heroico não tenha sido, de certa forma, valorizado, mas não foi na medida que eu esperava.

Conclusão:
Um bom filme (diria até ótimo), um dos melhores da Marvel, mas ainda não sei dizer se é o melhor (como li em algumas críticas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista de Links

  • Meritroyalbet Giriş - Meritroyalbet sitesi sektöre giriş yaparak gücünü göstermektedir. Tamamen sektörün reel kısmında hizmet veren ve Kıbrıs’ın en iyi Casino ve Oteli olan Me...
    Há um ano