domingo, 10 de agosto de 2014

Os Sete Rebeldes - Kihachi Okamoto (1968)


Os Sete Rebeldes é um clássico do renomado diretor Kihachi Okamoto.
O filme é uma mistura interessante de Chambara (Filme de Samurai), Western Spaghetti e Comédia Nonsense. Estes elementos não são nem um pouco sutis, estão presente de forma bem escancarada. Logo no começo já nos deparamos uma trilha sonora típica dos Western Spagetti e, ao longo do filme, ouvimos aquele característico "violão flamenco" dando o tom nas cenas. Outras características típicas do estilo estão presentes como os movimentos de câmera (especialmente o Zoom) e as ações dos personagens que não se acanham de ser exageradas (inclusive, nas cenas de violência).
A história é uma verdadeira desconstrução do mito do herói japonês na figura do Samurai. Quase nenhum personagem lembra as figuras austeras e inflexíveis desses guerreiros. Temos, como predominante, as figuras de vagabundos, assassinos e esfomeados em situações ridículas. O filme se compõe de cenas de tropelias que típicas dos pastelões e um texto com diversas piadas.
Não há muito mais o que dizer, apenas que se trata de uma bagunça divertida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lista de Links

  • Meritroyalbet Giriş - Meritroyalbet sitesi sektöre giriş yaparak gücünü göstermektedir. Tamamen sektörün reel kısmında hizmet veren ve Kıbrıs’ın en iyi Casino ve Oteli olan Me...
    Há um ano